Foto: Redes sociais/Reprodução
João Milgarejo, de 17 anos, sofreu apenas escoriações
O adolescente João Milgarejo, de 17 anos, que foi o único sobrevivente entre os que estavam na van com atletas de remo envolvida no acidente na BR-376, recebeu alta do Hospital Municipal São José, de Joinville, na noite dessa segunda-feira (21). A informação foi repassada pela Prefeitura do Litoral Norte de Santa Catarina.
João sofreu apenas escoriações leves no acidente e recebeu alta médica após a chegada da mãe e do padrasto à Unidade. Em seguida, a família retornou a Pelotas, no Rio Grande do Sul, em um avião da Brigada Militar do Estado gaúcho.
O translado entre o Aeroporto de Joinville e o Hospital São José foi feito em uma viatura da 2° Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar.
O motorista do caminhão que se chocou contra a van, de 30 anos, que também sobreviveu ao acidente e foi encaminhado ao São José recebeu alta médica e foi liberado ainda na manhã dessa segunda-feira.
Acidente no Paraná
Nove pessoas, sendo sete atletas de remo de 17 a 21 anos de idade, o técnico da equipe Oguener Tissot, de 43 anos, e o motorista da van Ricardo Leal da Cunha, de 52 anos, morreram no acidente registrado na noite de domingo (20) em Guaratuba, no Paraná, próximo à divisa com Santa Catarina.
A van transportava a delegação do projeto Remar Para o Futuro, da Prefeitura de Pelotas, que participou durante a última semana do Campeonato Brasileiro Unificado de remo, disputado na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP). Todos os nove atletas voltavam para casa com medalhas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), o veículo foi esmagado após uma carreta, que transportava um contêiner, ter problema nos freios e colidir na traseira da van, que foi arrastada para fora da pista e colidiu contra um barranco.