Foto: PMSC/Reprodução
Jovens de 16 e 18 anos são suspeitos de dois homicídios consumados e uma tentativa
Um adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento em um triplo homicídio qualificado, sendo dois consumados e uma tentativa, ocorrido em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, foi localizado e preso pela polícia na tarde dessa segunda-feira (6). Os crimes ocorreram na noite do último dia 20 de dezembro.
O suspeito foi apreendido em uma residência na área rural do município de Passos Maia, durante a operação conjunta entre a Polícia Civil (PCSC) e a Polícia Militar (PMSC), contando ainda com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da PCSC.
O segundo suspeito de envolvimento nos assassinatos, um rapaz de 18 anos, foi capturado pela PMSC no município de Peritiba nesse domingo (5).
Criança estava entre as vítimas
De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram por volta das 23h50 da noite de 20 de dezembro de 2024. Dois homens armados realizaram diversos disparos contra três vítimas que estavam em um apartamento em Xaxim.
Duas pessoas morreram: uma criança de 4 anos e uma mulher de 21 anos. A vítima que sobreviveu ao ataque foi uma mulher de 24 anos, mãe da criança que faleceu e que estava grávida.
Após os fatos, a PCSC iniciou a investigação e conseguiu identificar os dois suspeitos e que a motivação do crime estaria relacionada a disputa por tráfico de drogas. A polícia pediu a prisão do maior de idade e a internação do adolescente em uma unidade socioeducativa, e a representação foi deferida pela Justiça.
A investigação segue em andamento, com o objetivo de concluir o inquérito e adotar as medidas cabíveis para todos os envolvidos.
Pés de maconha maiores que 2 metros são encontrados em residência em SC
Plantas estavam nos fundos de casa e foram apreendidas
Três pés de maconha, com mais de dois metros de altura cada, foram encontrados pela Polícia Militar (PMSC) na tarde dessa segunda-feira (6) em uma propriedade rural na localidade de Lageado Paulino, interior de Concórdia, no Oeste Catarinense.