Foto: Divulgação/ PMF
Dibea abriga mais de 90 cães idosos que aguardam por um lar
A Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis (Dibea) lançou a campanha “Adote um Bom Velhinho”, que visa incentivar a adoção de cães idosos ou a atuação como lar temporário para esses animais, especialmente neste final de ano. A iniciativa busca oferecer aos cães mais velhos uma chance de viverem em lares amorosos, proporcionando conforto nos últimos anos de suas vidas.
A campanha é voltada para famílias da Grande Florianópolis, que podem optar por adotar ou acolher um cão temporariamente, com a Dibea assumindo todos os custos de alimentação e cuidados veterinários. Todos os cães disponíveis para adoção já estão castrados, vacinados e microchipados. Além de transformar a vida de um animal idoso, cada adoção também libera espaço no abrigo, permitindo que outros cães possam ser resgatados e cuidados.
A Dibea abriga atualmente cerca de 180 cães, dos quais mais de 90 são idosos, a maioria sem raça definida e de porte médio. Segundo a diretora do órgão, Bárbara Becker, a adoção de cães idosos oferece uma oportunidade que muitos deles nunca tiveram. “Muitos dos idosos da Dibea estão aqui há mais de cinco, oito anos. A adoção desses animais, mesmo que por pouco tempo, muda toda a vida do cão, que pode conhecer o amor pelo menos uma vez, no fim da vida”, ressalta ela.
Interessados podem se inscrever como adotantes ou lares temporários pelo WhatsApp (48) 99922-0578 ou visitando a sede da Dibea na rodovia SC-401, n°114, ao lado do cemitério do Itacorubi, de segunda a sábado, das 13h30 às 17h (exceto em dias de chuva).