Centrais Sindicais da Argentina estão em greve até 0h de sexta-feira; paralisação afeta os aeroportos locais
A Aerolíneas Argentinas, companhia aérea que presta serviço de linhas entre Florianópolis e Buenos Aires, informa que três voos que partiriam nesta quinta-feira (10) em direção à cidade argentina precisaram ser cancelados. O motivo é a greve geral organizada pelas Centrais Sindicais, que prometeram paralisação geral em Buenos Aires até 0h desta sexta.
As manifestações, com duração de 24h, dizem respeito ao salário e aos direitos dos aposentados, à defesa da indústria nacional, à retomada de obras públicas, a um plano nacional de emprego e ao fim da repressão de manifestações sociais pelo governo federal.
Os trabalhadores alegam que estão tendo liberdades e direitos desrespeitados, acusam o governo Javier Milei de favorecer a desigualdade e a injustiça social, e criticam o fato de que não há qualquer diálogo ou tentativa de acordo.
O protesto começou ainda na tarde de quarta-feira (9), com um ato em frente ao Congresso Nacional, onde milhares de pessoas se reuniram para fazer reivindicações.
Diversos setores tem seus funcionamentos alterados, inclusive os aeroportos. A estimativa é que mais de 700 voos precisaram ser cancelados ou remanejados porque não há trabalhadores em operação no local. Em Florianópolis, ao menos três, que tinham como destino o Aeroparque e o Aeroporto de Ezeiza, precisaram ser cancelados e remanejados, para que o avião chegue depois de 0h no local.
Com informações de Agência Brasil
Juliano Zanotelli abre exposição de artes inédita em Florianópolis
“Play na Luz” abre na quarta-feira, dia 9 de abril, no Luz Instalação Bar, no Centro da Capital de SC
ParáO artista visual e jornalista Juliano Zanotelli apresenta, depois de 11 anos, uma exposição inédita no Luz Instalação Bar, em Florianópolis. A abertura da mostra “Play na Luz”, será na quarta-feira, 9 de abril, a partir das 19h. A entrada é gratuita.