25 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Internacional

Afirmação de CEO do Carrefour na França provoca boicote a empresa no Brasil

Loja em Florianópolis: Reprodução.

Além de questionar a qualidade dos produtos, Alexandre Bompard, afirmou que a empresa se compromete a não vender carnes do Mercosul

A Federação de Hotéis, Bares e Restaurantes do Estado de São Paulo ( Fhoresp) está promovendo um boicote o Carrefour Brasil em função aos comentários do CEO da empresa na França contra as carnes comercializadas pelo Mercosul e a suspensão da compra de carnes dos países do grupo.

Em comunicado, a Fhoresp, expressou repúdio ao posicionamento do Carrefour na França. “Por medida puramente protecionista, decidiu não apenas suspender a compra de carnes dos países do Mercosul, mas também questionar sua qualidade”, disse o comunicado.

Alexandre Bompard. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.

“Convocamos todos os empresários do setor de hotelaria e alimentação fora do lar a se engajarem em uma ação de reciprocidade, boicotando essa rede de supermercados enquanto continuar a desvalorizar os produtos brasileiros”, diz a nota.

O comentário foi realizado por Alexandre Bompard, CEO do Carrefour na França, na última quarta-feira (20) nas redes sociais. Ele afirmou que a empresa se compromete a não vender carnes do Mercosul, mesmo se os “preços e quantidades de carne” que os países ofereçam sejam mais atrativos.

A Fhoresp reforçou ainda que o Carrefour se beneficia do mercado brasileiro e opera como a maior rede varejista do País, com mais de 500 lojas. “Deveria demonstrar mais respeito aos produtos que enriquecem seus acionistas. É inaceitável que uma empresa que prospera em solo brasileiro adote práticas que desconsideram a qualidade e o trabalho árduo dos nossos produtores”.

           

             

Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é eleito presidente do Uruguai

Partido Frente Ampla recupera a cadeira presidencial que perdeu em 2020, após 15 anos no poder

O candidato Yamandú Orsi, de centro-esquerda, venceu as eleições no Uruguai e será o próximo presidente do país pelos próximos cinco anos. O resultado foi divulgado na noite deste domingo (24). Pesquisas indicavam empate técnico com o representante da centro-direita, Álvaro Delgado, apoiado pelo…

Continue lendo