Show de Nando Reis, teatros e exposições são atrações nos próximos dias
Espetáculos
Nando Reis fará apresentação ao lado do filho, Sebastião Reis, no dia 4 de fevereiro no Centroserra em Lages, na Serra catarinense. O show de pai e filho será no formato voz e violão com releituras de canções de Nando que se imortalizaram. O espetáculo inicia às 20h30. Ingressos à venda no link acima.
Teatro Into The Woods, Pela Floresta
Dias 26, 27, 28, 30 e 31 de janeiro, às 20h no Teatro Ademir Rosa – Centro Integrado de Cultura (CIC).
Mais informações:
Performance “A dança começa quando termina” – Encerramento da exposição “Face à Impermanência”
Quarta-feira (31), às 19h30 no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) – No Centro Integrado de Cultura (CIC).
Exposições
Face à Impermanência – De Ruchita
Visitação até 31 de janeiro. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina – No Centro Integrado de Cultura (CIC). Entrada gratuita.
Olhares Singulares – Cenas Urbanas
Visitação até 01/03/2024. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h no Espaço Oficinas – No Centro Integrado de Cultura (CIC). Entrada gratuita.
Literatura Italiana traduzida no Brasil
Visitação até 30 de janeiro. De segunda a sexta-feira, das 13h às 19h na Biblioteca de Arte e Cultura – No Centro Integrado de Cultura (CIC). Entrada gratuita.
Mundos Encantados em Papel – De Halana Baldissera
Visitação até 02/02/2024. De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h na Biblioteca Pública de Santa Catarina. Entrada gratuita.
Mulheres do Além-Mar – De Sandra Puente e Nilva Damian
Visitação até 29/02/2024. De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h na Biblioteca Pública de Santa Catarina. Entrada gratuita.
Um Olhar sobre a Cultura Japonesa
Visitação até 02/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. No Museu Histórico de Santa Catarina – No Palácio Cruz e Sousa. Entrada gratuita.
Além-mar: quando a linha do horizonte não basta
Pela primeira vez, 14 artistas do Brasil e 6 de Portugal apresentam trabalhos na Fundação Cultural BADESC, no Centro de Florianópolis. A exposição conta com mais de 50 obras, entre pinturas, fotografias, livros, vídeo e um jogo de palavras. Visitação gratuita até 29/02, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
Língua Louca
O projeto Língua Louca discute a temática que rodeia o imaginário estereotipado do “feminino histérico”, produzindo respostas com a linguagem artística frente a uma luta histórica contra a violência impressa nos corpos femininos. A artista Letícia Cardoso visita o conceito de histeria, doença descrita pelo médico e cientista francês Jean-Martin Charcot no Século XIX que patologiza as mulheres, essas submetidas a tratamento e que, muitas vezes, apaixonavam-se pelos médicos e correspondiam às expectativas de seu imaginário acerca dos sintomas. Língua Louca está exposta na Fundação Cultural BADESC até o dia 31 de janeiro.
Oficinas
Mostra e oficina de bonsai
Nesta sexta-feira (26) e sábado (27), das 10h às 18h, no Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa. Entrada gratuita.
Foto: Into The Woods/Divulgação