A agenda de campanha do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi interrompida por tiros na manhã desta segunda-feira (17) em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. O candidato deixou o local em uma van blindada.
Uma pessoa, ainda não identificada, foi baleada e morreu, segundo o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). Ainda não há informações sobre a origem dos tiros, quantos disparos foram, nem contra quem. Também não é possível saber se houve um confronto e se mais de uma pessoa efetuou os disparos.
O candidato do Republicanos e jornalistas que acompanhavam a agenda chegaram a ficar abaixados em uma sala no local. Nas redes sociais, o candidato tranquilizou apoiadores e afirmou que todos estão bem.
Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 17, 2022
Tarcísio de Freitas participava da inauguração do primeiro polo universitário da comunidade e conversava com integrantes do projeto no terceiro andar do prédio quando os disparos começaram do lado de fora, por volta das 11h00. A Polícia Militar de São Paulo (PMSP) foi chamada para atender a ocorrência, e agora a Polícia Civil investiga o que motivou os tiros.
Confira vídeos das redes sociais do momento em que os tiros assustam as pessoas que participavam no evento:
Enquanto cumpria agenda de campanha em Paraisópolis, Tarcísio de Freitas sofreu um atentado. Não houve feridos. pic.twitter.com/aoz4dglt3E
— Paula Marisa (@profpaulamarisa) October 17, 2022
URGENTE: Tarcísio de Freitas foi alvo nesta segunda (17) de um atentado na comunidade de Paraisópolis, em SP. pic.twitter.com/U1qbZ4zjc9
— Freu Rodrigues🇧🇷🇧🇷 (@freu_rodrigues) October 17, 2022