Foto: Ricardo Wolffenbuttel / SECOM
Agressor e pai foram presos e liberados posteriormente depois de audiência de custódia
Diversos tiros de bala de borracha foram disparados neste domingo (9) na Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha. A praia estava lotada no momento dos disparos, mas nenhum dos frequentadores ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a confusão teria começado após um homem agredir uma mulher com um soco no rosto. Populares chamaram as forças de segurança, que chegaram ao local e encontraram o agressor cerca de 20 metros de onde o crime teria ocorrido.
A polícia abordou o homem, que inicialmente acatou às ordens, porém, em seguida, um segundo sujeito, identificado como pai do agressor, tentou intervir na situação. Enquanto os policiais tentavam manter a situação sob controle, o homem avançou contra eles, desferindo socos e chutes, e por duas vezes tentou pegar a arma de um dos policiais.
Reforços chegaram e dispararam balas de borracha contra os homens. Eles foram encaminhados para a delegacia de polícia, mas foram liberados após audiência de custódia. Os sujeitos, naturais de Lages, terão de cumprir medida cautelar pelos crimes de lesão corporal qualificada, desacato e desobediência. Segundo o MP, a mulher não quis denunciar o agressor, pois era a madrasta dele.
Mais de 500 tabletes de maconha são apreendidos no Norte do Estado
Em duas abordagens da Polícia Rodoviária Federal durante o fim de semana, cerca de 300 kg foram encontrados
Um homem foi preso e outro está foragido após serem flagrados transportando grande quantidade de droga no Norte do Estado durante o fim de semana. O motorista detido, um jovem de 24 anos que dirigia sem habilitação, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Mafra.