Foto: CBMSC
Número representa aumento de 88,59% em relação ao boletim anterior
De acordo com boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), 5.856 acidentes envolvendo água-viva foram registrados no litoral do Estado. O número é referente ao período de 11 a 17 de fevereiro, quando um choque anafilático, causado por uma reação alérgica pelo contato com o animal, também foi registrado.
O homem, de 38 anos, foi socorrido e passa bem. O caso aconteceu na Praia de Fora, em Palhoça.
Segundo o CBMSC, os números são considerados normais, apesar do aumento de 88,59% em relação ao boletim anterior (04 a 10 de fevereiro), quando 3.107 casos foram atendidos. Segundo nota publicada, os números só são considerados acima do normal quando há um índice superior a 10 mil.
Campanha do Avaí de arrecadação de material escolar faz sucesso
Torcedores doaram mais de mil unidades, que foram repassadas à Somar
Nos jogos contra Marcílio Dias e Concórdia, o Avaí Futebol Clube disponibilizou um espaço para torcedores deixarem algum tipo de material escolar. Ao todo, entre doação de torcedores e patrocinadores do clube, a ação arrecadou cerca de mil unidades, que incluíram lápis, borracha, caneta, apontador, cadernos etc. No fim da campanha, o montante foi enviado à Fundação Somar Floripa.