24 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Alex Brasil também toma posse como deputado estadual

Além de José Cláudio Caramori (PSD), outro suplente assume na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (10).

Trata-se de Alex Brasil (PL). Ele irá ocupar a cadeira de Maurício Eskudlark, vice-presidente da ALESC.  Será a primeira vez que ele irá assumir uma posição no Legislativo, e carrega em seu histórico profissional e político o fato de ter sido candidato a prefeito da Capital em 2020 pelo PRTB, e agora, como deputado estadual pelo PL. No caso de Alex, ele pode permanecer como deputado após as eleições do dia 6 de outubro, já que o PL espera que boa parte dos deputados que são candidatos a prefeito sejam eleitos, abrindo espaço para os suplentes. Eskudlark retorna em novembro.

O 7 de Setembro

Deputada Caroline De Toni (PL), presente no ato em São Paulo / Foto: Instagram

O Dia da Independência, em meio à transformação que está dividindo o Brasil, ainda deu mostras de que a bandeira segue sendo verde e amarela, muito embora, as cores dela estejam ofuscando parte da nossa gente. Ao ver nas cidades os desfiles, e penso, lá estiveram orgulhosos cidadãos ao som de tambores e bandas marciais, marchando rumo a um destino, logo adiante, marcado por trajeto finito. O 7 de Setembro serviu novamente para que o sentimento patriótico fosse reavivado, e, cada qual a seu modo, procurou expressar o que se quer para o futuro de seu país, ou seja, a rigidez da censura ou a lucidez da liberdade. São tempos perigosos, em que ideologias e o desrespeito à Constituição são ameaças ao livre direito, até mesmo da expressão. O país está dividido, e o que se viu no sábado, 7, em dois momentos, o retrato de uma verdade descrita pelo que se constatou em Brasília, na Praça dos Três Poderes, sem público, e em São Paulo, na Avenida Paulista, uma imensa multidão atendeu ao pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Cartilha Voz Única

Capitaneadas pela Facisc, entidades empresariais estão entregando aos candidatos às Prefeituras em todo o Estado, a chamada cartilha Voz Única. Trata-se de um programa que ajuda a entender o que nossos municípios precisam para crescer e se desenvolver, levantando as dificuldades e reais necessidades. Esse conteúdo integra uma importante cartilha chamada “O que SC precisa”. O propósito do Voz Única é disponibilizar uma ferramenta acessível e participativa que informe as demandas empresariais de Santa Catarina de forma sistematizada. Além disso, busca informar sobre o status dos esforços políticos para atender essas necessidades. A iniciativa apartidária reúne 149 Associações Empresariais. Juntas, elas representam mais de 42 mil empresas em todo o estado, englobando quase um terço do eleitorado catarinense.