Bronze e banhada a ouro
A estatueta do Oscar está em novo formato? A obra que é feita de bronze e banhada a ouro, não sofreu mudanças desde a sua criação em 1929. Ela tem a forma de um cavaleiro sobre um pedestal no formato de um rolo de filme, com uma espada de cruzado atravessada verticalmente ao peito. O prêmio mede 35 centímetros e pesa cerca de quatro quilos.
Regime especial
Férias sem dor de cabeça. As micro e pequenas empresas de todo o país têm até esta quarta-feira (31) para optar pelo Simples Nacional, o Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições. Para participar é necessário que o empreendimento esteja regular com as obrigações previstas em lei, como estar em dia com pagamentos do programa e ter cumpridas as normas trabalhistas e previdenciárias.
Segundo a Receita Federal, até quarta-feira (24), dos 739.679 processos de opção iniciados, foram atendidos 258.620. Os outros 481.059 permaneciam pendentes por apresentarem irregularidades com a União, estados, Distrito Federal ou município.
A orientação nesses casos é que o contribuinte se informe pelo próprio sistema, no Portal do Simples Nacional, por meio da opção “Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional”.
Cremosidade
O que temos para o cardápio de hoje? Não muito tempo atrás esta pergunta eram os homens que faziam as mulheres, e hoje este cenário mudou, homens que são verdadeiros chef de cozinha vem agregando mais e mais no paladar da família… Na sua é assim? Hoje quero falar de uma queridinha das entradas que para muitos estava no esquecimento. Que nada, hoje ela tem nome próprio, “burrata”. Você sabia que sua cremosidade e frescor conquistaram o coração e o paladar dos brasileiros?
Primeiro, era usada apenas como aperitivo. Depois, passou a rechear massas e a acompanhar pizzas. Bom, na verdade a “burrata” nunca saiu de moda. Ela nada mais é que uma bola de massa filada recheada com uma mistura de creme deleite com fios de muçarela. Quem destaca é o italiano Rocco Tanga.
Artes e ciências
O Oscar 2024 já tem data marcada e promete mexer com as emoções. A 96ª edição está marcada para 10 de março, às 20h, no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento é promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas desde 1929 e está em sua 96ª edição. A premiação elege os melhores trabalhos da indústria cinematográfica no ano anterior ao da cerimônia.
A premiação celebra e reconhece os melhores profissionais da indústria cinematográfica e filmes do ano anterior ao da cerimônia. “Oppenheimer” liderou as indicações, com 13 menções. Em seguida, “Pobres Criaturas”, com Emma Stone e Mark Ruffalo, conquistou 11 indicações e, em terceiro lugar, ficou o filme de Martin Scorsese, “Assassinos da Lua das Flores”.
“Barbie”, que travou uma disputa com o longa de Christopher Nolan longa desde a estreia, concorre em oito categorias. A diretora do filme, Greta Gerwig, e a protagonista, Margot Robbie, não foram indicadas. Só feras!
Alimentos sustentáveis
Hoje estamos focando mais na sua qualidade de vida. Envolvendo a gastronomia, cinema, entretenimento e muito mais do que é bom. E claro, tudo isso em família ou naquela roda de amigos. E aproveitando este momento compartilho com você as dicas do chef Diego Curcio para este ano de 2024 de pratos saudáveis.
Explore alimentos sustentáveis: A sustentabilidade está se tornando cada vez mais importante na indústria alimentar. Investir em produtos e práticas que promovam a sustentabilidade, como alimentos orgânicos, locais e de origem ética, pode ser uma aposta segura.
Alimentos saudáveis e funcionais: O interesse em alimentos que promovam a saúde e o bem-estar está em alta. Isso inclui alimentos ricos em nutrientes, sem glúten, veganos e produtos que contenham ingredientes funcionais, como superalimentos.
Culinária étnica e diversidade: A comida internacional continua a ser uma tendência, com um foco crescente na autenticidade e na exploração de cozinhas menos conhecidas. Invista em insumos/produtos que ofereçam experiências gastronômicas autênticas.
Foto: Reprodução