Acende o alerta aos pais neste verão em Santa Catarina! O número de crianças perdidas nas praias do litoral catarinense cresceu segundo o mais recente levantamento feito pelos bombeiros.
Segundo os Guarda Vidas, uma medida que pode ajudar é a colocação de pulseiras nos pequenos Com as praias cheias os cuidados dos pais com a criançada precisam ser redobrados.
Para ajudar nessa tarefa, os bombeiros disponibilizam pulseiras de identificação, que podem ser solicitadas aos guarda-vidas nos postos de atendimento.
“Chegando na praia é só vir no posto guarda-vidas, identificar a criança com a gente e ir curtir o seu dia. Essa é a nossa orientação para aqueles que querem diminuir o risco de eventualmente perder o seu pequeno na praia “, ressaltou Rafael Manoel José, Tenente 1º Batalhão de Bombeiros de Santa Catarina.
Mesmo tomando este cuidado o numero de crianças perdidas nas praias do Litoral de Santa Catarina não param de aumentar, segundo o próprio corpo de Bombeiros. Entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, mais de 1500 crianças se perderam nas praias catarinenses. O número representa um aumento de 26% para este tipo de ocorrência.
Veja na reportagem de Ronaldo Penido, para o Band Cidade: