Estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) protestaram durante a tarde de ontem na Capital. Os estudantes realizaram uma caminhada desde o Largo da Alfândega, até a Catedral de Florianópolis, mas em alguns vídeos que circularam na internet, no fim do ato, uma confusão acabou chamando atenção da população.
De acordo com algumas imagens, estudantes voltaram para a universidade e passaram pelas salas de aula para dialogar com aluno e professores, que não participaram dos atos. Nos corredores eles usaram batuques e fizeram barulho.
Em outro momento, alunos foram flagrados vandalizando o local e até empilhando móveis, para bloquear uma saída da universidade.
O Diretório Central dos Estudantes afirma que “em relação aos móveis, não foi uma ação do DCE, mas de alguns centros acadêmicos”. Ainda segundo a coordenação do DCE, um posicionamento, sobre o ocorrido, deve ser divulgado até o fim do dia. A UFSC ainda não se manifestou.
Confira:
⚠️AGORA: arruaceiros bloqueiam salas na UFSC para forçar estudantes a participar de sua manifestação pró Lula.
Eles sabem: na base das ideias, não convencem ninguém. pic.twitter.com/MyVzZH0gUZ
— Bruno Souza (@brunosouzasc) October 18, 2022
Sim, estão "convidando" enquanto tocam trombone e batucam durante a aula. Que convidativo ein? pic.twitter.com/qq3EKx3SgD
— Bruno Souza (@brunosouzasc) October 18, 2022