Comandando a cidade há cinco meses, desde quando Ari Vequi e Gilmar Doerner foram
cassados, Vechi assegura popularidade e se mantém no poder
Sem um prefeito eleito pelo povo desde maio, quando a antiga gestão teve o mandato cassado, Brusque agora elegeu André Vechi (DC) como o novo chefe do Poder Executivo municipal. A eleição extraordinária aconteceu no último domingo (3) e decretou a vitória de Vechi, junto ao vice Deco Batisti (PL) sobre outras três chapas.
Com 40,54% dos votos válidos, Vechi e Batisti tiveram ampla vantagem sobre os demais candidatos. Alessandro Simas (PP) e Danilo Rezini (PP) ficaram em segundo, com 27,91%, seguidos por Paulo Eccel (PT) e Dida Mafra (PSDB), com 23,38%, e por Molina do Ari (MDB) junto a Dr. Osvaldo (Podemos), que somaram 8,16% dos votos.
Apesar de recém eleito, Vechi já governava a cidade há cinco meses, desde quando o ex-prefeito, José Ari Vequi (MDB), e o ex-vice, Gilmar Doerner (ex-Republicanos), foram cassados, em decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral em 2020. Vechi então assumiu a prefeitura interinamente, por ser o vereador presidente da Câmara Municipal. Agora, ele cumprirá mandato até 2024, quando retornam as eleições ordinárias municipais.
Foto: Reprodução