Shakira. Imagem: Reprodução band.com.br
A cantora americana dedicou o prêmio às mulheres e aos imigrantes nos Estados Unidos
A noite de premiação do Grammy 2025 não foi boa para os artistas brasileiros. Anitta, que concorria na categoria de Melhor Álbum de Pop Latino, com “Funk Generation”, perdeu o prêmio para Shakira, que recebeu o reconhecimento por “Las Mujeres Ya No Lloran”. Um dos maiores nomes da música brasileira, Milton Nascimento foi indicado para Melhor Álbum Vocal de Jazz por “Milton + Esperanza”, lançado em agosto de 2024. No entanto, a parceria com a norte-americana Esperanza Spalding acabou perdendo para Samara Joy, com o álbum “Um Feriado Alegre”.
Já o bandolinista e compositor Hamilton de Holanda foi indicado para Melhor Álbum de Jazz Latino pelo disco “COLLAB”, que fez em parceria com o cubano Gonzalo Rubalcaba. Quem ganhou a categoria foi Zaccai Curtis por “Cubop Lives!”. Na mesma categoria ainda concorria a pianista Eliane Elias, com “Time and Again”. Enquanto esta foi a primeira indicação de Hamilton de Holanda, a brasileira já teve 13 indicações ao prêmio e venceu duas delas.
Shakira foca nos filhos e nos imigrantes
Ao receber o Grammy, Shakira agradeceu aos filhos e dedicou o prêmio aos imigrantes nos Estados Unidos:
Gostaria de dedicar esse prêmio a todos os irmãos imigrantes deste país. Vocês são amados, vocês têm valor, e eu sempre lutarei ao seu lado. E as mulheres que trabalham duro todos os dias para sustentar sua família são as verdadeiras heroínas; esse prêmio também é de vocês.
FOTOS: Boi de Mamão agita a tarde da garotada no Band Verão 2025
Programação reuniu pais e filhos em tarde de atividades na Beira-Mar de São José
Quem passou pela Beira-Mar de São José na tarde deste sábado (1º) não pôde deixar de dar uma conferida na programação que agitou o dia de dezenas de crianças em mais uma programação do Band Verão 2025. A novidade da vez foi a apresentação do Grupo Boi de Mamão, garantindo o melhor do folclore da Ilha em uma apresentação divertida e…