Uma multidão está no Vaticano para o último adeus ao pontífice
O último dia de velório do Papa Francisco ocorre nesta sexta-feira (25). Uma multidão de fiéis está no Vaticano para a despedida do pontífice, que faleceu na última segunda-feira (21) aos 88 anos. Apenas na quarta-feira (24), mais de 128 mil fiéis passaram pela Basílica de São Pedro para prestar suas homenagens a Francisco.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O corpo do papa, conhecido por sua humildade e proximidade com o povo, está exposto em um caixão simples de madeira revestido de zinco. O desejo do “santo padre” é contrário as tradições anteriores, com o caixão colocado no chão da basílica, com a tampa aberta, permitindo uma despedida mais próxima dos fiéis . O público pode acompanhar o velório até as 14h (horário de Brasília). No sábado (26) ocorre a Missa de Exéquias às 5h (horário de Brasília), quando são esperadas cerca de 200 mil pessoas, incluindo líderes mundiais como Emmanuel Macron, Volodymyr Zelensky e o príncipe William .
Ao final da celebração, o corpo será levado para a Basílica de Santa Maria Maior, onde será sepultado, com isso, será a primeira vez em mais de um século que um papa será enterrado fora do Vaticano . O funeral marca o início do Novemdiales, período de nove dias de luto e orações. Em seguida, será convocado o conclave para a escolha do novo pontífice.
Ex-presidente Collor é preso por determinação de Alexandre de Moraes
A prisão foi com base na Lava-jato, investigação que também condenou o presidente Lula no Núcleo de Curitiba, mas que foi “anulada” pelo STF
O ex-presidente Fernando Collor foi preso em Maceió, capital de Alagoas, na madrugada desta sexta-feira (25) A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele foi…