Com pautas definidas, PSD também reafirma apoio de sua bancada ao deputado Júlio Garcia / Foto: Maíra Linhares/ Divulgação
A Presidência da Alesc para os dois últimos anos de gestão está cada vez mais perto do deputado Julio Garcia (PSD), a julgar pela formalização dos consistentes apoios dos partidos. Pelo que se constata, ele já conta com o incentivo do NOVO, PP, União Brasil, PSDB e do Deputado Ivan Naatz, do PL. Agora, o que já era esperado, o PSD, partido do deputado estadual Júlio Garcia, candidato à Presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) também, reitera seu apoio, fortalecendo a unidade da bancada do partido, composta pelos deputados Mário Motta e Napoleão Bernardes. “É fácil trabalhar com gente preparada. O Deputado Júlio sabe ouvir e atender prioridades. Nós do PSD estamos felizes com sua decisão de abrir esse canal de diálogo na Assembleia Legislativa. Nossa bancada está unida nesse projeto”, ressaltou Napoleão Bernardes, líder do PSD na Alesc. O Deputado Estadual Júlio Garcia já foi Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina por três oportunidades e se destacou pelo bom relacionamento com os outros poderes.
Adiado o julgamento do prefeito Antonio Ceron
Estava previsto para esta quinta-feira (5), o julgamento do prefeito de Lages Antonio Ceron e os demais arrolados, na 5ª Câmara de Direito Criminal, no âmbito da Operação Mensageiro. Já circula a informação de que o julgamento não vai mais ocorrer nesta data, e nem em outra deste ano de 2024, ficando, portanto, para 2025. Consta no sistema do Tribunal de Justiça de SC, que o julgamento desta semana foi revisto e retirado da pauta. Resta agora, aguardar por novo agendamento, no ano que vem, e saber exatamente como fica, pois, ele não terá mais o mesmo foro, uma vez que volta a ser um cidadão comum.
Alesc entrega Certificação de Responsabilidade Social a empresas e entidades
Em sessão comandada pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT), na noite desta segunda-feira (2) em sessão especial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) foi entregue a Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina 2024. Também foram concedidos o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC a empresas e organizações sem fins lucrativos que se destacaram este ano em ações voltadas ao bem-estar da comunidade. Este ano, na 13ª edição da premiação, foram recebidas 115 inscrições para o Certificado de Responsabilidade Social, das quais 69 receberam a certificação na noite desta segunda-feira. O Troféu Destaque SC teve 21 finalistas, selecionados entre as certificadas que apresentaram os melhores balanços sociais de 2023 e obtiveram os melhores índices na avaliação da comissão.
Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade de Expressão
Como já se sabe, a deputada federal catarinense Julia Zanatta (PL) assume nesta quarta-feira (4), na Câmara dos Deputados, às 17h, a Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade de Expressão. Segundo a deputada, o país vive um momento de incertezas, em que o STF está julgando algo que o Parlamento já rejeitou: a regulamentação das redes sociais. Conforme a deputada, que terá um enorme desafio pela frente, a liberdade de expressão está sob ataque no Brasil, e hoje será dado um passo decisivo contra essa censura direcionada. Para ela, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade de Expressão, é uma resposta necessária à crescente perseguição a opositores. E disse mais, defender a liberdade de expressão é essencial, independentemente de posições políticas. Sem ela, não há democracia. Liberdade não é concessão estatal, mas um direito fundamental. Seguiremos firmes na luta para resgatar esse princípio no Brasil.