11 de dezembro de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Após alagamentos, mutirão trabalha na limpeza do circuito do Natal de Joinville

Foto: PMJ/Divulgação

Pista de Patinação ainda precisará passar por manutenção

Voluntários, patrocinadores e equipes do Natal de Joinville, da Ambiental e também da Prefeitura trabalharam nesta segunda-feira (9) na limpeza e organização dos espaços dedicados às festividades de fim de ano na cidade. O circuito do Natal de Joinville, no Centro, foi uma das regiões atingidas devido às forte chuvas registradas desde sábado (7).

De acordo com a Prefeitura, o Ginásio Abel Schulz foi um dos locais onde ocorreu alagamentos, o que fez com que a Pista de Patinação precisasse passar por manutenção nos próximos dias. Desta forma, não haverá abertura para agendamento de horário nesta segunda-feira (9). Assim que a situação for normalizada, a Prefeitura e o Instituto Natal vão comunicar a população.

 

O Instituto Natal de Joinville também está organizando junto aos feirantes e comerciantes que estão atuando no Natal um levantamento para averiguar os prejuízos relacionados à chuva. Como já ocorre desde o início das atividades, às segundas-feiras as atrações não funcionam. Posteriormente, a Prefeitura e o Instituto vão comunicar sobre o retorno das demais atividades.

Ainda no sábado, voluntários do grupo Legendários Joinville auxiliaram a erguer e proteger as peças decorativas do Natal.

Ao todo Joinville registrou 167 mm de chuva em 48 horas, o que causou alagamentos em bairros como Boa Vista, Adhemar Garcia, Nova Brasília e Ulysses Guimarães. O rio que atravessa a cidade saiu da calha e afetou diversas residências, mas a situação se estabilizou e não há mais desabrigados.

           

             

Chuvas em Santa Catarina afetam mais de 1,3 mil pessoas

São 25 municípios atingidos, sendo um deles decretado como Situação de Emergência

As fortes chuvas em Santa Catarina já afetam 25 municípios, com mais de 1.300 pessoas impactadas por alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de barreiras. A informação foi atualizada pela Defesa Civil (SDC) nesta segunda-feira (9). O Litoral Norte, especialmente os municípios de Joinville, Araquari, Itapoá e São Francisco do Sul, foram duramente atingidos.

Continue lendo