20 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Após demissões em massa, Twitter pede retorno de funcionários; entenda

Na última sexta-feira (4), o Twitter foi um dos assuntos mais falados na internet, após anunciar demissões em massa, em todo o mundo. A ação seria parte da mudança de direção da empresa, comprada por Elon Musk, por US$ 4 bilhões, cerca de R$ 20 bilhões.

De acordo com informações da Bloomberg, site americano, que falou com ex-funcionários e familiares de funcionários demitidos, a empresa teria demitido algumas pessoas por engano.

Ainda segunda o portal, o novo dono da empresa precisou pedir que alguns trabalhadores demitidos voltem, pois as novas mudanças na plataforma precisam de mais pessoas que o planejado.

 

Nas redes sociais, vários funcionários foram “flagrados” dormindo nos escritórios, para dar conta da nova demanda. Os argumentos para as demissões, segundo Elon Musk, envolvem a necessidade de a empresa equilibrar as contas e se tornar lucrativa.

Por isso, novos recursos serão aplicados na rede social, como uma cobrança de assinatura. Os usuários não estão nada animados com a nova gestão do Twitter, o que pode atrapalhar os planos de Musk. Cerca de 3.700 funcionários do Twitter foram demitidos na semana passada por e-mail.