20 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Após ter honraria negada em Florianópolis, Gilberto Gil recebe homenagem na Alesc

O objetivo é de que homenagem seja entregue durante a Maratona Cultural de Florianópolis, na qual Gil se apresenta

Em sessão ordinária da última terça-feira (21), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, por maioria de votos, uma moção de aplauso ao músico Gilberto Gil. A homenagem antecede a chegada do cantor a Florianópolis, quando se apresenta no domingo (26), no fechamento da Maratona Cultural de comemoração ao aniversário de 350 anos da capital catarinense.

Proponente da moção de aplauso, o deputado Marquito considerou que às vezes “o debate sobre a importância do artista é levado para um viés muito distorcido”, mas que essa discussão teria sido superada na Assembleia. “O parlamento entendeu a importância e a grandeza de Gilberto Gil e hoje o povo catarinense, através dessa moção, reconhece esse artista que para nós é uma grande inspiração e uma grande expressão daquilo que é o povo brasileiro”, declarou.

A decisão da Alesc contrasta com uma recente votação da Câmara Municipal de Florianópolis. No dia 14 de março, o parlamento da capital rejeitou conceder a Gil o título de Cidadão Honorário de Florianópolis. A iniciativa na Câmara foi dos vereadores Afrânio Boppré (PSOL) e Carla Ayres (PT). Eram necessários 12 votos para que o título fosse concedido, mas apenas 8 vereadores votaram a favor. Os próprios Boppré e Ayres não votaram.

 

Foto: Reprodução