A Argentina perdeu no primeiro jogo na Copa do Mundo de 2022, na manhã desta terça-feira (22). Contra a Arábia Saudita, os hermanos perderam de 2 a 0, em uma virada muito inesperada. Entre vitórias e empates, é a primeira vez em 36 jogos que a Argentina perde para um time rival.
A Argentina até saiu na frente com Messi marcando de pênalti logo aos 10min de partida, mas sofreu um apagão no começo do segundo tempo. Os argentinos começaram a partida em cima da Arábia e, com auxílio do VAR, fez 1 a 0 com Messi. Os hermanos chegaram a marcar outros três gols ainda na etapa inicial, mas todos eles foram assinalados com impedimento pela arbitragem.
A virada começou aos 3min, do segundo tempo, quando a Arábia Saudita foi buscar a virada com gols de Al-Shehri e Salem Al-Dawsari. Os argentinos tentaram o empate até o final, mas não obtiveram sucesso e o jogo acabou 2 a 1 para os árabes.
Os jornais argentinos não pouparam as críticas sobre a partida. O Diário Olé classificou a derrota como “um golpe mundial”, destacando os três gols anulados no primeiro tempo, quando o time vencia por 1 a 0. O “Clarin” também tratou a derrota como um “golpe duro” destacou a virada relâmpago da Arábia Saudita que “surpreendeu o mundo”. Já o “La Nacion” destaca que a seleção argentina “complicou o destino no Mundial”.
Essa derrota quebrou uma invencibilidade da seleção albiceleste de 36 jogos e mantém a Itália com a marca histórica de maior sequência invicta entre seleções, com 37 jogos sem derrota, entre outubro de 2018 e setembro de 2021.
A Argentina não perdia uma partida desde o dia 2 de julho de 2019, para o Brasil, na semifinal da Copa América, por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Firmino. A Arábia Saudita volta a campo no sábado (26), às 10h, diante da Polônia. Já os Hermanos, enfrentam o México, no mesmo dia, às 16h.
Foto: Twitter/Reprodução