Foto: Ricardo Wolffenbuttel / SECOM
Caso registrado na noite dessa quinta-feira (15) é tratado como latrocínio
Um crime bárbaro chocou a comunidade no município de Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, na noite dessa quinta-feira (15). Um casal de idosos, identificados como Zegmundo Chmielowicz, de 76 anos e sua esposa, Florizia Lopes, de 87, foram vítimas de um assalto violento dentro da própria casa. Zegmundo foi encontrado morto, e Florizia está internada em estado grave.
O fato ocorreu por volta das 22h40, na Rua Saulo Carvalho, bairro Jardim Esperança. Foi o neto do casal, de 22 anos, quem avisou a Polícia Militar (PMSC). Ele deu entrada no hospital com lesões e relatou que duas pessoas armadas invadiram sua casa e o agrediram, mas ele conseguiu escapar e que, na casa, os avós permaneciam feridos.
Os policiais foram até a casa e se depararam com as luzes apagadas e o portão trancado. Ao entrarem, encontraram o idoso morto com ferimentos na cabeça. Já a esposa estava amarrada e inconsciente no banheiro, mas com vida.
Além disso, ela tinha a boca amordaçada, teve cabelos arrancados e pode ainda ter sido torturada pelos criminosos. Florizia foi internada no Hospital Santa Cruz de Canoinhas e de lá transferida para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia na casa. O caso é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), porém, ainda não se sabe que itens foram levados.