16 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Ataque em escola de Goiás deixa três alunos feridos 

Atentado ocorreu no município de Santa Tereza de Goiás, próximo à divisa com o Tocantins

Três alunos foram feridos na manhã desta terça-feira (11) em um ataque no Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás, ao norte do estado. Segundo a Polícia Militar (PMGO), o agressor apreendido é um adolescente de 13 anos, que também é estudante da escola.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região, com uma das alunas ferida em pelo menos três partes do corpo. Porém, a informação da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) é de que os ferimentos não são graves e as vítimas se encontram em quadro estável.

Com o autor dos ataques, foram encontrados um machado, duas facas e um estilete, entre outros artefatos.

 

Veja imagens da ocorrência

Investigação de apologia

Distante de Santa Tereza de Goiás, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu, também nesta terça-feira (11), quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Quente e Goiânia, em casa de menores de idade que faziam apologia a crimes contra escolas.

Os adolescentes investigados têm entre 13 e 14 anos e, em um grupo de rede social, incitavam e faziam apologia a crimes de massacres em escolas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, os jovens planejavam atacar uma escola em Rio Quente, onde dois dos menores estudaram no ano passado.

Durante o cumprimento da medida, foram apreendidos celulares, armas de fogo falsas e até material de apologia ao nazismo, na casa de um dos adolescentes. A ação fez parte da Operação Escola Segura, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos.

Fotos: Internet / Reprodução