O atleta Paulo André, expôs na madrugada desta terça-feira (6) algumas mensagens racistas que recebeu nas redes sociais após a festa de um ano do filho, apelidado de Peazinho e fruto do relacionamento do atleta com Thays Andreata.
Em uma das mensagens em resposta à foto do aniversário do filho que teve como tema Floresta, uma pessoa escreveu: “Nossa ótima ideia selva, pq (sic) já tinha o macaco e o sagui”.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp!
Paulo André resolveu publicar os prints após tweetar que “Preto vencendo incomoda!!! quem não é da cor fala que é maluquice” e receber mensagens dizendo que ele estava usando a pauta racial para se promover. Como resposta, compartilhou o quanto ainda sofre ataques racistas.
De acordo com o Art. 20, da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito contra cor, raça, religião, etnia ou precedência nacional, é crime, com pena de reclusão de um a três anos e multa”.
Confira os posts publicados por PA:
Vou apresentar um pouquinho do meu direct pra vocês que estão dizendo que não é necessário 👍🏾 pic.twitter.com/OW0mNDLgSP
— Paulo André 🏁 (@iampauloandre) September 6, 2022
Foto: Internet/Instagram/Reprodução