Com informações de Band.com.br | Foto: Reprodução/Netflix
Segundo revista, Karla Sofía Gascón vive momento de tensão com a Netflix
Após a enorme polêmica que surgiu a partir de tweets preconceituosos de Karla Sofía Gascón, a atriz ficará afastada de todos os próximos eventos de campanha do filme “Emilia Pérez”, que está indicado em 13 categorias do Oscar.
Segundo a revista “The Hollywood Reporter”, a Netflix, que comprou os direitos de distribuição filme, está em estado de tensão com a intérprete desde que a polêmica estourou e agora busca tenta reorganizar a narrativa.
Com isso, Karla Sofía não participará de cerimônias como o Critics Choice Awards, que acontece nesta sexta-feira (7) e no qual é uma das indicadas, ou o Festival de Santa Babara, no qual seria homenageada com o Prêmio Virtuoso.
Ainda de acordo com a publicação, no caso específico do festival, outros indivíduos que participarão chegaram a indicar que poderiam cancelar suas participações caso Karla seguisse confirmada. Depois disso, a primeira mulher trans a concorrer ao Oscar na categoria de Melhor Atriz foi às redes sociais desabafar, mais uma vez.
“Por anos, me entreguei de corpo e alma à família Emilia Pérez, como sempre faço com tudo o que amo e em que acredito. Hoje, mais do que nunca, quero agradecer aos que reconheceram meu trabalho, aos festivais que celebraram nosso filme e a cada pessoa que fez parte desta jornada”, escreveu.
Karla Sofía agradeceu à equipe do filme e disse: “Nos últimos dias, vivi uma montanha-russa de emoções. Fui transparente porque não tenho nada a esconder”. “Apenas busco a liberdade de existir sem medo, de criar arte sem barreiras e de seguir em frente com minha nova vida. Querem me cancelar. Pergunto aos especialistas de Hollywood e aos jornalistas que conhecem minha trajetória: como seguir em frente?”, finaliza.
Agora, o foco do streaming é evitar que a polêmica prejudique o filme nas outras categorias que concorre, como no caso de Zoe Saldanã, que ainda é vista como favorita para o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.
Postagens ofensivas
As desculpas da protagonista de Emília Pérez surgem após usuários e jornalistas desenterrarem uma série de postagens ofensivas e preconceituosas feitas entre 2019 e 2023 no perfil pessoal na rede social X (antigo Twitter). Entre os tópicos mencionados pela atriz nos tuítes resgatados, estão o assassinato de George Floyd, ataques terroristas na França, islamismo, imigração, a pandemia de covid-19 e críticas à diversidade no próprio Oscar.
A atriz já havia se manifestado sobre o caso na última sexta-feira (31). Ela chegou a desativar sua conta no X após a repercussão. “Está claro que há algo muito sombrio por trás disso”, disse ela em comunicado enviado à imprensa.
Moradores ficam presos após pitbulls entrarem em residência e matarem cachorro na Serra
Os dois cachorros estavam soltos na rua; tutor não foi localizado ou identificado
Um cachorro morreu e moradores ficaram presos dentro de casa após dois cachorros da raça pitbull, que estavam soltos na via, conseguirem invadir uma residência em Lages, na Serra catarinense. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (4).