19 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Bombeiros

Atualização: Incêndio destrói lojas de autopeças em São José

Foto: Flávio Jr /Portal TVBV Online

O combate as chamas foi realizado por 50 bombeiros que utilizaram mais de 150 mil litros de água

O incêndio teve início na noite desta terça-feira (21) e atingiu três galpões onde funcionavam lojas de autopeças, na marginal da Via Expressa, no bairro Campinas em São José. Quando os bombeiros chegaram ao local as chamas já tomavam conta das estruturas e chegavam a mais de 20 metros de altura. Um grande coluna de fumaça tomou conta da região. Segundo os bombeiros, O incêndio se alastrou rapidamente devido a grande quantidade de material combustível no local.

O oficial do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) no comando da operação, Capitão Pires, explicou que no primeiro momento a principal preocupação foi impedir que o fogo se alastrasse para casas vizinhas aos estabelecimentos. “A rua dos fundos é repleta de residências e nosso foco foi intensificar o combate nos fundos do galpão para impedir que o fogo atingisse as casas”, relatou.

 

Foto: Flávio Jr Portal TVBV Online

No total 50 bombeiros participaram do combate as chamas. Foram utilizados seis caminhões de combate a incêndio, duas viaturas de apoio operacional, três caminhões-tanque e quatro ambulâncias dos quartéis do CBMSC do Estreito, Centro e Trindade, de Florianópolis, além de militares de Palhoça, São José e Biguaçu.

Devido à gravidade do incidente, o trânsito foi interrompido na marginal da Via Expressa, causando transtornos aos motoristas. Testemunhas relataram que o calor das chamas foi tão intenso que pode ser sentido por quem passa pela Via Expressa.

O fogo destruiu totalmente os galpões. Para controlar o incêndio foram utilizados mais de 150 mil litros de água durante três horas de trabalho intenso dos bombeiros. Mais de 15 residências no entorno foram preservadas. Já o rescaldo avançou durante a noite para impedir o retorno das chamas. A ocorrência contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, CASAN e CELESC.

Veja mais imagens:
Foto: Flávio Jr Portal TVBV Online