Na noite desta segunda-feira (24) um encontro realizado no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) reuniu a população, o poder público e também a empresa vencedora da concessão, para discutir a questão ambiental do empreendimento Parque Urbano e a Marina da Beira-mar Norte.
“Hoje é uma noite muito esperada há muitos anos por Florianópolis, nós estamos com um projeto muito interessante da Marina Beira-mar, importante dizer que é uma obra que conta 100% com recursos da iniciativa privada, um investimento em torno de 200 milhões de Reais e, será apresentado hoje pelos empreendedores do projeto, que já foi validado pela Prefeitura, o Instituto do meio-ambiente irá apresentar um relatório de impactos ambientais, nós abriremos para a população tirar todas as suas dúvidas e a partir daí o processo dará sequência e, se Deus quiser, e tivermos todas as aprovações, a obra começará no início de 2023”, afirmou Topázio Neto, Prefeito de Florianópolis.
O projeto inclui parques, playground, área náutica para a prática de remo, espaço para Pets, áreas de contemplação a natureza e paisagismo. De maneira geral o projeto beneficiará a população de Florianópolis.
Veja na reportagem de Ronaldo Penido, para o SC Acontece:
Foto: ALESC/Divulgação.