Foto: Patrick Floriani/FFC
Um dos pontos a serem tratados para o clássico é a segurança
Na última rodada da fase classificatória do Campeonato Catarinense 2025, Figueirense e Avaí saíram derrotados e se enfrentarão nas quartas de final do torneio. O jogo está marcado para o próximo sábado (1), às 16h, no Estádio da Ressacada.
Uma das principais preocupações para o jogo é quanto à segurança das torcidas, visto que no primeiro duelo do ano, disputado no dia 25/01, uma confusão generalizada ocorreu antes da partida. Por conta disso, Ministério Público de Santa Catarina, Federação Catarinense de Futebol, Polícia Militar e Prefeitura de Florianópolis se reúnem na tarde desta segunda-feira (24), por volta das 15h30, para tratar do assunto. Uma decisão por torcida única não está descartada.
O jogo
Na fase classificatória, Avaí ficou na terceira colocação e o Figueirense na sexta. Dessa forma, as equipes se encontram para disputar uma vaga nas semifinais em jogo único, com mando do Avaí, por ter melhor classificação. Esse será o segundo clássico do ano. No primeiro deles, também disputado na Ressacada, o Figueirense venceu por 1×0. Com o mando de campo a seu favor, o técnico azurra, Enderson Moreira, acredita que seu time terá um leve favoritismo.
“A vantagem é muito pequena. Qualquer equipe consegue reverter. Como a gente acredita que pode ganhar de qualquer adversário fora de casa, em outras situações, eles também sabem que podem ganhar. Então, depende muito do dia, das coisas acontecerem muito favoravelmente, de ser um dia bom. A gente vai se preparar o máximo para poder entregar para o nosso torcedor essa nossa classificação para a semifinal. É um jogo difícil, é um clássico, a gente respeita muito, mas a gente acredita que tem condições de dar uma grande resposta”, ressalta.
Já o comandante alvinegro, Thiago Carvalho, destaca que o Figueirense tem que vencer qualquer adversário se quiser ser campeão. “Se a gente quer ser campeão, se isso é um desejo nosso, a gente tem que ganhar os jogos, independente de quem for o adversário. Pegamos o nosso rival e a gente tem que fazer novamente (a vitória) para poder conquistar”.
Nova onda de calor chega com temperaturas acima dos 38°C
Segunda onda de calor em fevereiro no Sul do país deve ser longa e se estender até março
Uma segunda onda de calor ganhou força e chega nesta semana no Sul do país. Segundo informações da MetSul Meteorologia, a previsão é de que se estenda até a primeira semana de março. Esta onda está associada a uma bolha de calor entre a Argentina, Uruguai, Paraguai e o Rio Grande do Sul, e os impactos devem se estender pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e se estender até o Mato Grosso do Sul.