Aeronave arremeteu duas vezes e saiu da pista ao pousar
O Aeroporto de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, retomou as atividades na manhã desta terça-feira (1º) após a conclusão da remoção da aeronave da LATAM, por volta das 9h. A informação foi confirmada pela Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó. O avião ultrapassou os limites da pista durante pouso na noite dessa segunda-feira (31).
Cinco voos que tinham o Aeroporto Serafin Enoss Bertaso como ponto de partia ou chegada foram cancelados desde a noite de ontem. A Voe Xap orienta os passageiros com voos agendados a entrarem em contato diretamente com as companhias aéreas para mais detalhes sobre suas viagens.
O incidente com o voo LA3276 ocorreu por volta das 19h30 de ontem, com 107 passageiros a bordo. O Airbus da LATAM saiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e fez uma primeira tentativa de pouso em Chapecó, mas precisou arremeter duas vezes por conta da intensidade da chuva no momento.
Após conseguir tocar o solo, a aeronave acabou ultrapassando o limite da pista, parando somente em um gramado. Todos os passageiros e os cinco tripulantes foram resgatados em segurança pelas equipes da Voe Xap. As causas do incidente serão investigadas pelos órgãos competentes.
Nesta terça-feira, o Aeroporto de Chapecó amanheceu fechado para operações de pouso e decolagem enquanto as equipes trabalhavam na remoção do avião. Com a operação finalizada, o aeroporto já retomou as operações normalmente
Confira os voos da LATAM cancelados
- LA3277 (Chapecó-São Paulo/Guarulhos) de 31/03
- LA3278 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó) de 1º/04
- LA3279 (Chapecó-São Paulo/Guarulhos) de 1º/04
- LA3822 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó) de 1º/04
- LA3823 (Chapecó-São Paulo/Guarulhos) de 1º/04
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Veja registros do incidente
Corpo de uma das vítimas desaparecidas em rio é localizado em Mafra
Buscas pelo segundo homem foram retomadas nesta terça (1º)
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) localizou nessa segunda-feira (31) o corpo de um dos dois homens que desapareceram na tarde de domingo (30) enquanto mergulhavam no Rio Negro em Mafra, no Norte de Santa Catarina.