4 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Balas de THC do Mike Tyson são apreendidas com motociclista em Chapecó

Homem levava também maconha, skunk e cigarros eletrônicos de cannabis

Um homem de 31 anos foi preso após fugir de uma fiscalização e ser pego transportando 59 quilos de maconha, 2,9 quilos de skunk, 49 cigarros eletrônicos e diversas balas de goma com THC, a principal substância psicoativa da cannabis. A apreensão ocorreu na manhã desta sexta-feira (4) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

O suspeito foi flagrado em uma motocicleta com placas de Foz do Iguaçu (PR) na BR-480, no acesso Norte da cidade. Ele recebeu uma ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas fugiu em alta velocidade. Após ser acompanhado pelos policiais e o helicóptero do Serviço Aeropolicial da Fronteira (Saer/Fron), o homem foi alcançado quilômetros adiante.

A mercadoria estava nas caixas traseiras e laterais da motocicleta. O condutor afirmou aos PRFs que pegou a mercadoria no interior do Paraná e receberia pagamento para levá-la até Passo Fundo (RS).

 

Entre as mercadorias, o que chamou a atenção dos policiais foram os diversos pacotes de balas de goma importadas da marca Mike Bites, da empresa especializada em produtos de cannabis do ex-boxeador Mike Tyson. Os doces, com sabor de melancia e 25mg de THC cada unidade, têm o formato de orelhas mordidas, em referência a um episódio marcante na carreira do lutador. O produto é produzido no estado norte-americano da Califórnia, onde a comercialização da maconha é legalizada.

O THC, ou tetrahidrocanabinol, é a principal substância psicoativa da maconha. Este óleo é o que causa os efeitos entorpecentes nos usuários da cannabis. Os cigarros eletrônicos encontrados com o suspeito também possuíam a substância.

Segundo a PRF, o homem não possuía carteira de habilitação e foi levado à Delegacia de Polícia de Chapecó, onde vai responder pelo crime de tráfico de drogas.

Veja imagens da apreensão

           

             

Tarifas anunciadas pelos EUA podem beneficiar Santa Catarina, avalia FIESC

Taxação maior a concorrentes da indústria brasileira abre oportunidade de vender mais aos Estados Unidos e a outros mercados

As tarifas de 10% na importação de produtos brasileiros anunciadas pelo governo dos Estados Unidos na quarta-feira (2) podem trazer benefícios diretos a Santa Catarina, segundo avaliação da Federação das Indústrias de SC (FIESC).

Continue lendo