Foram identificadas conexões com 6 veículos alvo de crimes em São Paulo
Um empresário dono de uma loja de autopeças em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso nessa quinta-feira (24) após ser flagrado com peças de veículos com registro de furto ou roubo e também com sinais identificadores adulterados.
A prisão foi cumprida durante uma fiscalização realizada pela Polícia Civil (PCSC), Procon e Detran, no âmbito da operação 311. A iniciativa é voltada ao combate do comércio ilegal de peças automotivas vinculadas ao crime organizado.
A suspeita é de que o dono do estabelecimento comercializa peças com origem criminosa. De acordo com a PCSC, os componentes encontrados pertenciam a seis veículos — um deles com registro de furto ou roubo, e os demais com sinais identificadores adulterados.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC), em parceria com a Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú (DPCO/BC), e revelaram que a origem dessas peças tem conexões identificadas no estado de São Paulo.
O proprietário da loja deve responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Se condenado, ele pode pegar de 6 a 14 anos de prisão, além de multa.
Embora o Procon não tenha encontrado irregularidades no estabelecimento dentro de sua esfera de competência, o Detran — responsável pelo credenciamento de empresas de desmontagem de veículos — instaurará um processo administrativo contra o estabelecimento, que poderá resultar na cassação da licença de funcionamento.
Grupo construiu prédios de luxo em SC para lavar dinheiro do tráfico
Investigados lucraram e alimentaram organização criminosa com a venda de apartamentos, afirma PF
Um grupo de empresários teria aberto empresas especificamente para construir prédios de luxo no litoral de Santa Catarina com o objetivo de lavar dinheiro do tráfico internacional de drogas para uma organização criminosa. É o que revelou uma operação da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal deflagrada nesta quinta-feira (24).