Os trabalhadores foram resgatados dos dois lados do rio
Um barco naufragou as margens do Rio Uruguai, entre a Linha Salete e Linha Beira Rio, no município de Paial, no Oeste de Santa Catarina, com oito tripulantes de uma empresa terceirizada da Usina Hidrelétrica.
A ocorrência foi no início da noite de segunda-feira (28) e atendida pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC). De acordo com informações dos bombeiros, os sobreviventes que relataram que estavam realizando manutenção junto a mata ciliar, na beira do Rio Uruguai, e ao retornar para a base o barco apresentou um problemas mecânicos no motor, dessa forma utilizaram remos para deslocar-se e durante o percurso, o barco começou a encher de água e acabou afundando.
Ainda segundo o CBMSC, moradores da região ouviram os gritos de socorro e retiraram três pessoas da água, através de dois barcos a remo. Os moradores acionaram os bombeiros e os trabalhadores resgatados foram encaminhados ao hospital, com hipotermia.
Outros três homens foram resgatados com o uso de uma embarcação a motor, após ficarem cerca de 1h no leito do rio, e encaminhados a uma propriedade rural, após, receberam atendimento.
Outras duas pessoas estavam do lado oposto do rio, que divide Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, e no lado gaúcho foram acolhidos, também, por moradores, até a chegada da emergência.
Foto: CBMSC/Reprodução