Foto: PMSC
Criança está internada e estável; autora foi presa em flagrante
Uma criança de 1 ano foi esfaqueada pela própria tia, de 23, na noite do último sábado (24) em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar (PMSC), o ataque ocorreu após uma discussão da tia com a irmã gêmea, mãe da criança.
Segundo o relatório policial, a família estava reunida em casa, ingerindo bebida alcoólica, quando as irmãs tiveram uma discussão, por volta das 20h.
De acordo com o padrasto, o atrito com a mãe da bebê se intensificou quando a tia empurrou a criança. Após isso, ela foi até o quarto onde a sobrinha estava dormindo e a golpeou com três facadas.
O padrasto da criança, que tentou impediu o ataque, também foi ferido com a faca na região do pescoço. A autora recebeu voz de prisão em flagrante, foi encaminhada até a Central de Plantão Policial e vai responder por tentativa de homicídio.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A criança teve ferimentos na coluna cervical e em uma costela, além de machucados no pescoço. Ela foi encaminhada ao pronto socorro e, posteriormente, ao Hospital infantil Pequeno Anjo (HIPA) em Itajaí, onde segue hospitalizada. Segundo a PMSC, o estado de saúde era estável na madrugada desse domingo (25).
Polícia Civil e a Polícia Científica trabalham na investigação para esclarecer os fatos.