Foto: Agência Brasil/Reprodução
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava desnutrida e desidratada
Um bebê de 7 meses de idade morreu na manhã dessa segunda-feira (14) no Hospital Materno Infantil Santa Catarina em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar (PMSC), a suspeita é de que a criança tenha sido vítima de abandono e maus-tratos pela própria mãe.
De acordo com o relatório da ocorrência, o bebê, uma menina, deu entrada por volta das 8h25 na unidade hospitalar, já em parada cardiorrespiratória. Foi constatado também que a vítima estava desidratada e desnutrida.
Entretanto, devido á rigidez do corpo, a equipe de atendimento suspeitou que a criança tenha morrido há mais tempo antes da chegada no hospital.
Segundo a PMSC, a mãe da criança, de 24 anos, já havia abandonado o bebê quando ele ficou internado após o parto por complicações decorrentes de malformação fetal.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A suspeita teve ainda passagens policiais por abandono de incapaz e tem histórico de uso de drogas. O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAM) de Criciúma, que informa que já instaurou um inquérito policial para produzir provas e fazer as oitivas.