Irmão gêmeo do recém-nascido também foi liberado
O bebê prematuro que foi colocado no bolso do jaleco de uma fisioterapeuta em Itajaí, cidade do litoral catarinense, recebeu alta hospitalar na última segunda-feira (11). O caso ocorreu dentro do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen no mês de agosto.
O mesmo hospital, onde as crianças seguiam internadas, divulgou a informação da alta apenas nesta terça-feira (12). Junto ao bebê vítima da irresponsabilidade da funcionária do hospital, o irmão gêmeo do recém-nascido também foi liberado.
Na época, o hospital demitiu a fisioterapeuta e três técnicas de enfermagem que estavam envolvidas no episódio da ‘dancinha’ com o bebê dentro jaleco. Em nota, a instituição condenou a conduta e manifestou “sua completa indignação e repúdio” com o caso. Confira abaixo o vídeo da dancinha e a nota de repúdio divulgada em agosto pela maternidade
Confira as imagens:
🚨VEJA: Funcionária é filmada dançando com recém-nascido no bolso do uniforme em hospital de SC.
Em nota, o hospital afirmou que repudia a conduta, considerada “inapropriada e criminosa”. Segundo o hospital, todos os envolvidos serão penalizados.
— CHOQUEI (@choquei) August 15, 2023
Leia a nota da maternidade
“O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e desrespeitosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido. Todas as medidas jurídicas – criminais, ético administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança. Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês”. — Direção Geral e Administrativa do HMMKB
Foto: Reprodução