Fotos: Beto Carrero World/Reprodução
Mundo Animal é fechado após 32 anos e espécies ganham novos lares
Após 32 anos, o Beto Carrero World encerrou nesta quinta-feira (27) as visitas ao Mundo Animal, o zoológico do maior parque de diversões da América Latina, localizado em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina
A empresa afirma que a decisão de fechamento foi tomada após um longo entendimento de que os animais precisam de um ambiente mais próximo ao seu habitat natural. As últimas espécies estão sendo transferidas para novos lares, garantindo que sejam acolhidos com carinho e dedicação
“Temos muito orgulho e respeito por toda história que tivemos com os animais. Meu pai, Beto Carrero, tinha uma conexão incrível e nos inspirou a cuidar, preservar e amar cada um deles. As gerações mudam, e hoje entendemos que é mais significativo receber os animais que nos visitam espontaneamente, como capivaras e pássaros migratórios, do que manter espécies selvagens dentro de um parque temático”, comenta Alex Murad, Presidente do Conselho Administrativo do Beto Carrero World.
Animais como elefantes, tigres, jacarés, e macacos começaram a ser apresentados ao público na década de 90, durante viagens do Circo do Beto Carrero. Sob a lona colorida, acrobacias, shows e os majestosos animais se apresentavam despertando a admiração de crianças e adultos. Foi nesse universo mágico que a história, amor e respeito de Beto Carrero pelos animais se consolidou.
A partir da instalação do Beto Carrero World, o parque adaptou-se às novas percepções e necessidades de bem-estar animal. Os shows deram lugar a uma abordagem mais profissional, resultando na criação de um zoológico que educava e encantava os visitantes, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para diversas espécies.
A parceria com órgãos como IBAMA, ICMBio e especialistas permitiu que fossem oferecidos cuidados alinhados a protocolos internacionais, garantindo a saúde e bem-estar de diversas espécies. O Beto Carrero World se despede do Mundo Animal registrando-o como símbolo de compromisso com a preservação da vida selvagem, onde espécies ameaçadas puderam encontrar segurança, e onde histórias de nascimentos raros, resgate e recuperação inspiraram milhares de visitantes.