Os dados demonstram a movimentação do mercado de trabalho em âmbito estadual e nacional
No último Boletim Trimestral de Indicadores do Trabalho, divulgado pela Secretaria do Planejamento, Santa Catarina destaca um aumento de empregados com carteira (+1%) e do rendimento médio (+1,7%), em comparação com o mesmo trimestre do ano passado.
Santa Catarina tem o maior número de trabalhadores formais, correspondendo a 81% da força de trabalho catarinense. O estado também é referência nacional com as menores taxas de subutilização da força de trabalho.
Por meio do boletim é possível acompanhar a evolução dos principais índices de ocupação em SC como rendimento, taxas de formalidade e informalidade, taxa de desocupação, taxa de subutilização, entre outros.
Este material contribui para subsidiar a tomada de decisão no âmbito das políticas públicas de trabalho e desenvolvimento econômico no Estado, além de proporcionar uma visão mais clara dos dados para o cidadão.
A base de dados utilizada é a Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar Contínua (PNADC), divulgada trimestralmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Foto: Secom/Reprodução