No sábado (22), o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), realizou uma live, de 22 horas, como parte de sua campanha para o segundo turno das Eleições de 2022. Vários políticos, jornalistas e personalidades participaram.
O jogador de futebol Neymar Junior, atacante do Paris Saint-Germain, foi um dos nomes que conversou com Bolsonaro na live. Ele afirmou que decidiu declarar apoio ao presidente após ter recebido o apoio dele “no momento mais difícil” de sua vida, mas não detalhou qual momento foi esse.
O presidente saiu em sua defesa quando ele foi investigado por estupro, em junho de 2019. A Justiça arquivou o inquérito meses depois por falta de provas. Descontraído, o presidente fez a coreografia de um dos jingles de sua campanha, junto do jogador.
Na transmissão a jornalista Carla Cecato perguntou por que decidiu expor sua posição política e Neymar disse compartilhar dos mesmos valores que o presidente.
Durante a live, Bolsonaro também falou com Paulo Guedes, o empresário Meyer Nigri, da Tecnisa, Gusttavo Lima; o ex-juiz e ex-ministro, Sergio Moro (União Brasil); o pastor Silas Malafaia e outros convidados.
O candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) também esteve ao lado de Bolsonaro. A “Super Live” do candidato à reeleição ficou na live e mais de 1 milhão de pessoas acompanharam a transmissão, simultaneamente.
A live está disponível no perfil de Jair Bolsonaro, e foi divida em três partes. Acesse clicando aqui.
Confira a primeira parte da live, que contou com a participação de Neymar: