15 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Política

Bolsonaro segue em recuperação internado na UTI

Esta foi a sexta cirurgia e a mais invasiva que o ex-presidente foi submetido após o atentado onde foi esfaqueado

A primeira mensagem do ex-presidente Jair Bolsonaro, após a cirurgia, foi divulgada nesta terça-feira (15) em uma rede social. Bolsonaro segue internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, devido à complexidade do procedimento. Segundo os médicos, as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar a recuperação. Como o procedimento durou mais de 12 horas e os órgãos foram muito manipulados, neste período eles começam a desinflamar o que permite observar de uma forma mais clara a situação.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Bolsonaro afirmou que permanece focado no processo de recuperação decorrente a sexta cirurgia e a mais invasiva que passou. O ex-presidente agradeceu os apoiadores e pediu desculpas por estar em momento onde o repouso é fundamental no processo de recuperação. “Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado, compreendendo que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto”, comentou. Em um vídeo ele aparece caminhando em uma seção de fisioterapia.

“Sou imensamente grato a Deus por aquilo que considero mais um milagre em minha vida. Agradeço também ao povo brasileiro pela fé e pelas orações que tenho recebido, à minha esposa, filhos, família, aos amigos e aos profissionais de saúde que, com carinho e dedicação, têm me amparado nesse caminho”, Jair Bolsonaro.

Ele ainda explicou que esse “isolamento” é necessário para evitar conversas e estímulos que possam causar dilatação e até mesmo descolamento da parede abdominal. “Riscos que precisam ser evitados com máxima cautela frente ao enfrentado na sala de cirurgia”, finalizou Bolsonaro. Bolsonaro afirmou que permanece focado no processo de recuperação decorrente a sexta cirurgia e a mais invasiva que passou.

A internação

O ex-presidente foi internado após sentir fortes dores no abdome na última sexta-feira (11) enquanto cumpria agenda no Rio Grande do Norte. Ele foi transferido de helicóptero para a capital Natal e na noite de sábado (12) foi levado para Brasília em um avião com UTI aérea.

Bolsonaro entrou no centro cirúrgico do Hospital DF Star, em Brasília, por volta das 9h do domingo (12), para os procedimentos pré-operatórios. A cirurgia, uma laparotomia exploradora, começou às 10h com o foco de liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.

           

             

Continua a “guerra de braço” entre governos estadual e federal

Assista ao Comentário do Prisco desta segunda-feira (14)

Após inúmeras alfinetadas de Jorginho Mello ao governo federal, a resposta veio. O Ministro dos Transportes do governo Lula, Renan Filho, publicou um vídeo nas redes sociais respondendo às críticas vindas do governador e do…

Continue lendo