Contra o Flamengo, jogador do Vasco acertou um chutaço de fora da área e gerou comparações ao lance do francês
O ano era 2018 e o lateral-direito Benjamin Pavard marcava um golaço que seria eleito pela FIFA como o gol mais bonito da Copa do Mundo da Rússia. Um cruzamento foi feito pelo lateral-esquerdo Lucas Hernandez, a bola atravessou a área e sobrou na direita para Pavard soltar a bomba com efeito de primeira. A jogada ocorreu durante o jogo de França e Argentina, válido pelas oitavas de final da competição, na Kazan Arena.
Neste domingo (5), o palco foi o Maracanã. A jogada começou novamente pela esqueda, com cruzamento do lateral-esquedo Lucas Piton. A zaga rubro-negra afastou e a bola sobrou quicando pelo lado direito. Lateral-direito, como seu colega Pavard, Pumita Rodriguez emendou uma pancada com efeito de primeira, só que ainda de mais longe, e o gol decretou a vitória de 1 a 0 do Vasco sobre o Flamengo, pela 10ª rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Após o jogo, o veterano camisa 10 do Cruzmaltino, Nenê, lembrou a semelhança entre os gols. No Twitter, diversos usuários também chamaram atenção para a semelhança.
Compare:
💢⚽️ Prêmio FIFA Puskás
Alô @FIFAcom !
🇺🇾 Pumita 2023 x Pavard 2018 🇫🇷#VascoDaGama #FLAxVAS #Pumita https://t.co/wTmQZZN8Ol pic.twitter.com/qPZaXcldoc
— Eduardo Maganha VASCO 💢 (@MaganhaVasco) March 5, 2023
Foto: Internet / Reprodução