Últimos focos foram extintos na manhã deste domingo (2)
Com apoio de ação aérea por helicóptero, os bombeiros contiveram neste domingo (2) as chamas que atingiram a vegetação da Serra do Tabuleiro no último sábado (1º). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informa que, considerando o histórico do local, uma equipe será mantida na área do parque, com monitoramento também por drone.
O incêndio
Com grandes proporções, um incêndio atingiu a vegetação da Serra do Tabuleiro. Na região de Palhoça, Grande Florianópolis, o fogo começou pela manhã do último sábado (1º) e as equipes de atendimento estiveram empenhadas durante todo o dia na resolução, com pelo menos 11 viaturas dos bombeiros, entre elas, quatro caminhões de combate a incêndio, um auto tanque e uma ambulância.
De acordo com os bombeiros, as principais dificuldades para a resolução se davam pela característica do terreno, de difícil acesso, e pelo forte vento na área, que potencializava a propagação do fogo. O trânsito na região havia sido liberado ainda na tarde de sábado (1º), mas o fogo persistia em três locais até a manhã deste domingo (2). Com aproximadamente 25 bombeiros envolvidos, 6 viaturas e apoio aéreo, o fogo foi controlado.
A Polícia Ambiental ainda não tem informações da área total atingida pelo fogo.
Foto: CBMSC / Reprodução