Foto: soldado Murilo Damian Medeiros
A operação contou com 37 bombeiros, além da tripulação da aeronave Arcanjo-03
Neste domingo (14), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) concluiu a desmobilização das cinco equipes de Força-Tarefa e da aeronave Arcanjo-03 que estavam em Rio do Sul para responder a eventos críticos devido às previsões de chuvas intensas no Alto Vale do Rio Itajaí.
A mobilização teve início na sexta-feira (12), por determinação do Governo do Estado, com equipes de diversas regiões catarinenses sendo acionadas para garantir prontidão no sábado. Com a melhora das condições climáticas e a mudança na previsão de chuvas, as equipes retornaram aos seus quartéis originais.
O subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel Jefferson de Souza, destacou: “Mesmo com a desmobilização, continuamos atentos para atender prontamente à população.”
Durante a operação, 37 bombeiros, além da tripulação do Arcanjo-03, estiveram envolvidos na mobilização. Apesar da permanência das equipes especializadas em busca e resgate, não foram registrados acionamentos para atender ocorrências relacionadas às chuvas na região.