16 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Bombeiros seguem buscando motorista desaparecido após queda de caminhão no Rio Negro

Homem de 37 anos está desaparecido desde a madrugada de sábado (1º)

Ainda sem resultados, os bombeiros continuam buscando o motorista de um caminhão que caiu no Rio Negro na madrugada do último sábado (1º). O homem, de 37 anos, teve seus documentos encontrados na cabine do veículo, que estava submersa, mas nenhum vestígio seu ou de que ele teria conseguido sair do caminhão foi verificado. Na madrugada de sábado (1º), o caminhão quebrou a proteção da ponte do Pit Pit e caiu no Rio Negro, no município de Rio Negrinho, fronteira com o Paraná.

Bombeiros mergulhadores acessaram a cabine e fizeram varreduras subaquáticas no entorno, na manhã de sábado (1º), mas nenhuma pessoa foi encontrada. Após descartar a possibilidade da vítima estar nesta área, foi autorizada a remoção do caminhão através de guincho e, com a retirada do veículo, foi encontrada a documentação do condutor. Trabalham para atendimento a ocorrência equipes do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (CBMSC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No domingo (2), as buscas foram retomadas com mergulhadores e equipes em terra. Segundo os bombeiros, o local oferece muita dificuldade devido a correnteza, à profundidade do rio em determinados pontos e ao relevo do rio. Outro desafio na operação de mergulho é a grande quantidade de linhas de pesca com anzóis.

 

Foram realizadas, também, buscas nas imediações da rodovia, uma vez que existe a possibilidade do motorista ter saltado do veículo em movimento, mas também sem sucesso. As buscas foram interrompidas ao entardecer de domingo (2) e foram retomadas no início da manhã desta segunda-feira (3) com drone e cão de busca.

Veja fotos do acidente

Fotos: CBMSC / Divulgação