Seleção precisava vencer para seguir na competição
A classificação não veio. Pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina de futebol, a seleção brasileira, comandada por Pia Sundhage, viu o placar da partida terminar com um 0 a 0 melancólico contra a Jamaica. Sem o gol que precisava no Melbourne Rectangular Stadium, o Brasil não avança às oitavas de final e se despede da competição nesta quarta-feira (2).
Com quatro pontos, o Brasil terminou em terceiro no grupo F, atrás da líder França, com sete pontos, e da própria Jamaica, que somou cinco pontos após o empate. Uma queda na fase de grupos era algo que não acontecia desde 1995 para a seleção feminina.
Contra a Jamaica, o Brasil até dominou a posse de bola, chegando a 76% no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária e assim tentou cruzamentos a esmo, que também não deram resultado. O segundo tempo também foi de pouca inspiração, e Geyse, aos 37 minutos, desperdiçou a melhor chance brasileira.
Camisa 10 da seleção e lenda do futebol mundial, Marta esteve em campo desde o início da partida, mas tampouco conseguiu marcar na Copa, que pode ter sido a última de sua carreira.
Foto: FIFA /Reprodução