Um homem de 35 anos, tentou atirar na vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite de quinta-feira (1º). O suspeito é brasileiro, foi preso e identificado pela polícia argentina, que averiguou seus antecedentes criminais.
O atentado ocorreu por volta das 21h (horário local) quando Kirchner chegava à sua casa, no bairro de Recoleta, em Buenos Aires, após presidir uma sessão do Senado. O incidente ocorreu na entrada da residência, onde vários de manifestantes se reuniam para apoiar a ex-presidente, que passa por um julgamento por suposta corrupção.
De acordo com informações da polícia, o suspeito de tentar matar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, é um brasileiro, com antecedentes criminais por portar uma faca e que vive na Argentina desde a década de 1990. O homem foi identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel, segundo o ministro argentino da Segurança, Aníbal Fernández, e foram apreendidas 100 balas de calibre 9 milímetros na casa dele.
Confira o momento do atentado:
🔴 URGENTE
Tentativa de assassinato de Cristina Kirchner na Argentina. A arma, aparentemente, falhou. Tudo gravado em vídeo pic.twitter.com/7FUerMNzHC
— Lucas Rohan (@lucasrohan) September 2, 2022
Foto: Twitter/Reprodução