Uma das maiores empresas de consultoria do mundo apontou que 85% dos brasileiros estão dispostos a economizar energia elétrica.
Foram realizadas entrevistas com mais de 70 mil consumidores residenciais da Europa, Estados Unidos, China, Austrália e Brasil.
Santa Catarina aparece entre os 10 estados do país que mais aumentaram a produção de energia elétrica, com média de 540 Mega Watts. A Companhia de Eletricidade de Santa Catarina (Celesc), tem feito campanhas educativas para estimular o consumo consciente.
Segundo Thiago Jeremias, Gerente de Eficiência Energética da Estatal, a empresa está sempre fazendo campanhas nas redes sociais e em outros meios para incentivar o consumo eficiente de energia elétrica.
O Estado também mostrou um aumento na busca por outras matrizes energéticas, como a energia solar, que é a modalidade que mais cresce no país, um aumento de 64% em comparação com o ano passado. Além disso também houve um aumento de usinas eólicas, que produzem energia elétrica a partir do vento e, também na produção de biomassa, uma outra alternativa de fonte de energia renovável que tem como principal matéria prima, o bagaço da cana de açúcar.
Veja mais detalhes na reportagem de Ronaldo Penido, para o Band Cidade;
Foto: Freepik/Reprodução.