Foto: Banco de imagens
Dois homens foram internados e passaram por cirurgia após serem alvos de facadas
O que seria uma confusão entre membros de uma mesma família terminou em duas tentativas de assassinato em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na trade do último sábado (10). Dois homens, um de 22 e outro de 29 anos, foram levados ao hospital com ferimentos de arma branca.
A Polícia Militar (PMSC) foi acionada para atender à ocorrência na Rua Cristaldo Rodrigues, bairro Vila Real, e só descobriu a gravidade da situação ao chegar no local. Populares informaram aos policiais que um jovem de 18 anos havia esfaqueado seu primo, de 22. O pai do jovem também teria esfaqueado o irmão do primo, de 29 anos.
De acordo com o relatório policial, após o ataque, o jovem de 18 anos fugiu do local usando o carro de uma das vítimas, enquanto os feridos correram em direções opostas. As buscas foram iniciadas e a a Central Regional de Emergências informou que as vítimas estavam sendo conduzidas pelo SAMU e pelos Bombeiros ao Hospital Regional do Oeste (HRO).
Pouco depois, a polícia recebeu a informação de que o jovem de 18 anos havia retornado ao local dos fatos. A guarnição voltou ao endereço e conseguiu deter o suspeito, que confessou ter desferido quatro facadas em seu primo, alegando que agiu em legítima defesa após uma discussão. O segundo envolvido, o pai do jovem, de 43 anos, também fugiu do local e ainda não foi localizado.
As vítimas foram internadas no HRO e precisaram passar por cirurgias. Apenas o homem de 29 anos conseguiu relatar o ocorrido à polícia, pois o outro ferido, de 22 anos, estava em estado grave e foi encaminhado diretamente para a cirurgia.
Diante dos fatos, o jovem de 18 anos foi conduzido à delegacia para os procedimentos necessários. Durante a entrega do detido na delegacia, outra guarnição conseguiu encontrar e prender o pai do jovem.