Ainda não há confirmação de que o corpo seja de algum dos pescadores
Cinco dias após o desaparecimento de dois pescadores no litoral de Florianópolis, um corpo de um homem foi encontrado, na manhã deste sábado (19) boiando próximo às praias dos Ingleses e Santinho, ao Norte da capital catarinense. Ainda não há, porém, confirmação se o corpo é de algum dos pescadores — Orlando Lemos e Willen da Silva. A perícia está sendo feita pela Polícia Científica.
Relembre o caso
Orlando Lemos, de 78 anos, e Willen da Silva, de 28 anos, estão desaparecidos desde a última segunda-feira (14), quando saíram para pescar por volta das 6h, com uma embarcação de pequeno porte, na região da Ilha das Aranhas, próxima à Praia do Moçambique, e não retornaram.
As buscas à dupla foram iniciadas na noite de segunda-feira e se concentraram principalmente ao Sul da Ilha das Aranhas, até próximo de Garopaba, por causa das correntes marítimas e dos ventos que podem ter carregado os pescadores ou a embarcação.
Contudo, desde a última sexta-feira (18), o foco das buscas mudou e foi ampliado para o Norte de Florianópolis, após uma denúncia recebida pelo Corpo de Bombeiros Militar de que um corpo boiava entre a Praia de Canasvieiras e o litoral de Governador Celso Ramos.
Sob coordenação do Salvamar Sul, da Marinha, os trabalhos se voltam para toda Baía Norte de Florianópolis, próximo às ilhas das Aranhas, das Árvores e do Badejo.
Foto: CBMSC / Reprodução