Harmonização com café foi o desafio da prova de eliminação da última terça-feira (25);
confira as escolhas dos jurados do MasterChef
Queridinho dos brasileiros, o café foi o protagonista da prova de eliminação do MasterChef Brasil na última terça-feira (25). Os competidores precisaram fazer pratos que harmonizassem com diferentes tipos da bebida, e todas as receitas foram muito elogiadas pelos jurados do programa. Emanuel foi o vencedor da disputa, enquanto Leonardo foi o eliminado da noite.
Uma polêmica culinária comum envolvendo o café gira em torno da pergunta: a bebida deve ser tomada com ou sem açúcar? Por isso, os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira respondem como eles preferem. Um spoiler: as respostas dos jurados podem te surpreender!
Rodrigo foi o mais categórico do trio: café é sem açúcar. “A não ser que você seja convidado e te sirvam aquele cafezinho caipira adoçado, aí tem um gosto diferente. Mas normalmente é sem açúcar”, pontua o chef. Jacquin, entretanto, diz que seu gosto varia: “às vezes eu boto um pouquinho de açúcar, às vezes eu não boto. Depende do café.”
Helena acompanha Jacquin no time que toma café com ou sem açúcar dependendo do momento. “Tem dias que eu tenho vontade de tomar aquele café de padaria bem doce em algum momento do dia. Às vezes me apetece tomar um café sem açúcar também, um café mais caprichado. Eu não tenho uma regra para isso”, explica.
Independentemente do tipo do café que você tome, a bebida vai bem com muitos pratos, inclusive salgados. Confira as receitas da prova de eliminação e se inspire. Bom cafezinho!
Fonte: Band
Foto: Freepik / Reprodução