Projeto que prevê apreensão dos equipamentos é aprovado em 1ª votação na Câmara
Caixinhas de som, alto-falantes e dispositivos similares podem ser proibidas em todas as praias de Florianópolis. A Câmara de Vereadores aprovou nessa quarta-feira (9) o projeto de lei que proíbe o uso de equipamentos sonoros na faixa de areia e nos logradouros públicos que dão acesso a elas
De autoria da atua vice-prefeita Maryanne Mattos (PL), a proposta tem como objetivo preservar o sossego e a qualidade de vida nas áreas litorâneas, especialmente durante a alta temporada, quando, segundo ela, o uso excessivo desses aparelhos gera queixas de moradores e frequentadores.
“O uso de caixinhas de som contribuiu para um aumento excessivo do ruído e da poluição sonora, impactando negativamente a saúde e a tranquilidade dos usuários das nossas praias”, afirmou a vice-prefeita.
De acordo o texto aprovado no Legislativo, quem for flagrado desrespeitando a norma estará sujeito à apreensão dos equipamentos por parte da fiscalização municipal.
A exceção é para eventos autorizados oficialmente pela Prefeitura, bem como para sons emitidos por veículos de emergência, e apitos utilizados por rondas, policiais e salva-vidas durante o exercício de suas funções.
O Projeto de Lei foi aprovado em 1º turno, e deve passar pela 2ª votação na segunda-feira (14). Caso seja aprovado, o texto segue para sanção do prefeito Topazio Neto.
Aeroporto de Florianópolis cancela três voos com destino a Buenos Aires nesta quinta
Centrais Sindicais da Argentina estão em greve até 0h de sexta-feira; paralisação afeta os aeroportos locais
A Aerolíneas Argentinas, companhia aérea que presta serviço de linhas entre Florianópolis e Buenos Aires, informa que três voos que partiriam nesta quinta-feira (10) em direção à cidade argentina precisaram ser cancelados. O motivo é a greve geral organizada pelas Centrais Sindicais, que prometeram paralisação geral em Buenos Aires até 0h desta sexta.